quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

O senhor do seu nariz!

A dona Maria Margarida Maçaneiro, mãe da Matilde, veio à nossa escola e leu-nos a obra: "O senhor do seu nariz", de Álvaro Magalhães.

Esta história fala-nos de uma personagem que nasceu com um nariz do tamanho de um chouriço. Apesar de ser diferente, conseguiu aproveitar as qualidade do seu nariz para ajudar muitas pessoas.
Gostariam de conhecer as suas aventuras ? Então mãos à obra!
Leiam a obra...

 

E se a fada também te fizesse um feitiço...

 

    Olá senhor do seu nariz! Sou a Beatriz e vivo em Estremoz. A fada tambèm veio à minha casa e fadou-me, com uns pés enormes. Com o tempo comecei a habituar-me!   Até ajudo muito a minha família a poupar dinheiro.Com os sapatos que já não servem à minha irmã, cortamo-los e juntamo-los todos para construir um enorme sapato. O pior é quando vou dar um passeio com o meu gato, estou sempre a derrubar as coisas, principalmente as laranjas que se encontram, em caixotes, no mercado. Sou um pouco desajeitada! Piso sempre a sua cauda e ele assanha-se. Percebi que posso ser útil nas adegas.     

Na época das vindimas, ponho-me em cima das uvas e esmago-as facilmente. Um dia encontrei a fada que me disse:

     " -Peço muita desculpa!Fui tão injusta." 

    Eu compreendi e ficámos muito amigas.

 Beatriz Sepanas

Sem comentários:

Enviar um comentário