sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Poema do Dia...

Os Amigos


Eu sou o Dinis
Não vim de Paris
Mas sou um menino feliz

Tenho um amigo chamado Nuno,
Que não é um gatuno.
Tenho um amigo Simão,
Que é como um irmão.

Tenho um amigo Rafael,
Que não gosta de escrever no papel.
Tenho um amigo Martim Mourão,
Que é pequeno, mas não é um anão.

Tenho um amigo Martim Matos,
Que não sabe atar os sapatos.
Tenho uma amiga Margarida,
Que não está de partida.

Tenho uma amiga Mariana,
Que não gosta de sopa juliana.
Tenho umas amigas Marias,
Que refilam como as tias.

Tenho uma amiga Beatriz,
Que sabe sempre o que diz.
Tenho uma amiga Inês,
Que namora com um francês.


São todos do 3º B
E sobre muitos mais falaria
Da Escola do Caldeiro
Mas mais tempo não havia.


                                     Dinis Lourenço





Sem comentários:

Enviar um comentário